Notícias

Coral Zanzalá ministra oficina online de canto coral

18/01/2021
Coral Zanzalá ministra oficina online de canto coral | Jornal da Orla

O Coral Zanzalá de Cubatão dá início ao projeto “Encontre seu canto com o Coral Zanzalá” nesta segunda-feira (18), quando se iniciam as inscrições para as oficinas online. O minicurso gratuito é dirigido a toda a comunidade e tem por objetivo ensinar os fundamentos do canto coral, mostrando que todo mundo pode cantar.

As inscrições ficarão abertas até 31 de janeiro ou até as 50 vagas serem preenchidas. O projeto é destinado a jovens e adultos com idade mínima de 16 anos. É preciso preencher este formulário e aguardar contato por e-mail com as orientações.

Serão quatro encontros virtuais nos dias: 20 e 27 de fevereiro e 6 e 13 de março. Os alunos aprenderão sobre a divisão de vozes, como é cantar junto, a importância da expressão corporal no canto coral e terão, ainda, iniciação ao letramento digital recebendo orientações sobre gravação de áudio e vídeo para formações de canto coral. Trinta cantores do Zanzalá vão participar das oficinas e dividir experiências e expertise com os alunos.

Maria Fernanda Tavares, coordenadora do projeto e regente-adjunta do Zanzalá, destaca que ao final do minicurso os alunos participarão da gravação de um vídeo no formato “mosaico” em que todos aparecem cantando ao mesmo tempo.

 

“A ideia é que coloquem em prática tudo o que aprenderam no curso e cantem. O material será editado e teremos um grande coral de 80 vozes (50 alunos e 30 cantores do Coral Zanzalá). Em apenas quatro encontros vamos mostrar como é possível usar a música para envolver as pessoas e desenvolver novos sentidos”, afirma Fernanda.