Notícias

Em Guarujá, retorno presencial às aulas é prorrogado para 22 de fevereiro

19/01/2021
Em Guarujá, retorno presencial às aulas é prorrogado para 22 de fevereiro | Jornal da Orla

A Prefeitura de Guarujá decidiu prorrogar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 22 de fevereiro. Por isso, na data devem retornar os estudantes da Educação Infantil (a partir dos 4 anos), Pré-Escola, Fundamental I e II, além do Ensino Técnico.

 

Antes disso, entre 8 e 19 de fevereiro, os estudantes já poderão iniciar suas atividades através do Projeto de Ensino Remoto, com a utilização dos roteiros de estudos on-line. Ainda neste período, essas unidades já estarão abertas aos professores, que participarão de atividades envolvendo orientações, planejamento, discussão do plano pedagógico e planejamento do ano letivo.

 

De acordo com secretário de Educação de Guarujá, a alteração se deve a uma reorganização do calendário escolar. “É uma necessidade dos profissionais da Educação e dos alunos, para uma readaptação a uma nova realidade no ensino em meio a pandemia do novo coronavírus”.

 

Por outro lado, as creches municipais e conveniadas da rede municipal já voltaram às aulas presenciais na rede municipal de ensino no último dia 11. Todas as unidades escolares contam com os protocolos sanitários de biossegurança de combate a covid-19.