Baixada Santista

Guarujá vai abrir inscrições para o Passe Livre de estudantes

21/01/2021
Guarujá vai abrir inscrições para o Passe Livre de estudantes | Jornal da Orla

Este ano, o Passe Livre, benefício que garante aos estudantes a gratuidade no transporte público municipal, abre inscrições em uma plataforma online, devido da pandemia da covid-19. No próximo dia 25, os estudantes já podem solicitar o serviço, cujo prazo de inscrição segue até dia 29.

 

Para solicitar o benefício, o interessado deve acessar o site da Prefeitura e clicar na aba ‘Educação’ para entrar na plataforma do programa.

Já no ambiente on-line, o estudante realiza seu cadastro informando o nome completo, CPF, Unidade de Ensino, e-mail e telefone para contato. Em seguida, é necessário enviar, por meio da plataforma, os seguintes documentos digitalizados: requerimento preenchido e assinado, RG, comprovante de matrícula, comprovante de renda familiar e comprovante de residência.

 

Os alunos que não possuíam o benefício anteriormente e tiverem a solicitação aprovada, poderão confeccionar seus cartões a partir de 22 de fevereiro na City Transporte, localizada no Ferry Boat’s Plaza – Praça Nações Unidas, s/n°, na Vila Ligya. Basta estar munido do RG e CPF. Estudantes que já possuíam o cartão no ano passado terão o cadastro ativado automaticamente após deferimento da solicitação para o ano letivo de 2021.

 

O requerimento oficial estará disponível para download no site. Vale ressaltar que além das exigências constantes na legislação, a qualidade da imagem dos documentos enviados também será critério para a aprovação do pedido. O resultado da análise do pedido ficará disponível na instituição de ensino do aluno a partir do dia 19 de fevereiro.

 

Passe Livre

É uma gratuidade no transporte público municipal, que é concedida para uso exclusivo dos estudantes, moradores de Guarujá, que esteja dentro dos requisitos exigidos pela Lei Municipal 2.418/95 que institui o Programa na Cidade. Podem solicitar o benefício alunos das redes municipal, estadual e particular, que residam a mais de um quilometro da instituição de ensino onde estão matriculados e possuam renda familiar inferior a quatro salários mínimos.