Notícias

Ministro da Educação visita Santos e São Vicente

25/01/2021
Ministro da Educação visita Santos e São Vicente | Jornal da Orla

No fim de semana, Santos e São Vicente receberam a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que esteve nas dependências do colégio do Carmo, na Ponta da Praia, e na EMEF Laura Filgueiras, na Vila Mateo Bei, para acompanhar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

“Fiz que questão de vir a Santos e a São Vicente, minha cidade natal, como uma maneira de homenagear a Baixada Santista, que tem lá em Brasília um morador da região e, naquilo que eu puder orientar e ajudar as nossas escolas, podem contar comigo e com o governo federal”, declarou o ministro.

 

 

Já o prefeito Rogério Santos garantiu que, na Cidade, os exames foram realizados dentro das normas de prevenção à covid-19. “Todas as condições necessárias para a aplicação da prova foram providenciadas, com apoio da Delegacia Regional de Ensino. Esse é um momento de esperança e tudo foi feito de acordo com os protocoles de segurança”.

 

Em São Vicente, Kayo Amado destacou a importância da visita do ministro à escola municipal. "A Cidade se sente muito honrada de receber um ministro de Estado aqui na nossa escola. Claro que é um ano atípico, mas é muito importante na forma do possível, seguir em frente e não deixar ninguém para trás".

 
Por fim, ele ainda comentou o processo de preparação do Município para a aplicação das provas do ENEM. "Há um bom tempo as escolas não vinham recebendo a devida manutenção, mas desde o início da gestão estamos trabalhando com  uma força-tarefa, inclusive, para planejar a volta às aulas".