Notícias

Coral Municipal apresenta homenagem à cidade no Canal Cultura Santos

27/01/2021
Coral Municipal apresenta homenagem à cidade no Canal Cultura Santos | Jornal da Orla

O Coral Municipal participou de uma bela homenagem aos 475 anos de Santos, comemorados na terça-feira (26). Trinta cantores do grupo santista deram voz à canção ‘Santos – obra prima da mãe natureza’, composta por Ricardo Peres e Bio Peres.

 

Com arranjo de Mario Tirolli e regência de Nailse Machado, o coral cantou as belezas e encantos da Cidade que arrebata corações de quem nasceu, viveu ou já a visitou um dia. O vídeo, que pode ser visto a partir desta quarta-feira (27) no Canal Cultura Santos, começou a ser produzidoem setembro do ano passado, com ensaios dos cantores via internet, cada um em sua residência.

 

Na sequência, cada participante gravou voz e vídeo, que foram enviados para equipe de edição. A sincronização das imagens e vozes durou 12 dias, e contou com trabalho de Rosy Padron (vídeo e áudio), Bruno Henriques Hasper (vídeo) e Nailse Machado (áudio).

 

A produção musical teve, ainda, a participação do solista Miliko San, dos músicos Mario Tirolli e Fabrício Leite. As imagens que aparecem no vídeo são do fotógrafo Tadeu Nascimento. “A música retrata muito bem a Cidade, dando a nós esta sensação de pertencimento. Todos que participaram ficaram muito empolgados com o samba”, comentou a maestrina Nailse Machado.