Clara Monforte

Saudade?!

23/01/2021
Saudade?! | Jornal da Orla

Caminhando pelo calçadão da praia, encontrei com uma amiga que por causa da pandemia, há tempo não nos víamos. Seguimos juntas, conversando, quando ela falou: “sinto saudades do que poderia ter acontecido”.

Como assim, pensei? Depois, sozinha, conclui que minha amiga tem razão, é possível sentirmos falta do que poderíamos ter feito e não fizemos. 

Parece paradoxal, mas não é! Eis aí a razão maior para agirmos exatamente como somos, como pensamos e de acordo com o que queremos.

Caso contrário, mais à frente do tempo, virá o arrependimento porque poderia ter acontecido algo que nos traria alegria, prazer e, no entanto, veio a saudade, apenas. 

Esse sentimento…a saudade…é bom quando se fala em coisas boas, coisas que valeram a pena. Agora, o contrário deve ser frustrante, porque o tempo não volta!
 


 

“IDENTIDADE”

Por onde a artista plástica LUCIANA FUTURO passa com suas telas coloridas e com uma energia inconfundível é sucesso garantido. Autodidata, são inúmeras as exposições que fez pelo Brasil, na França, Inglaterra e nos Estados Unidos, na sede da ONU, em Nova York. Com a Mostra “Identidade” na Pinacoteca Benedicto Calixto, até 28 de fevereiro, seus exuberantes quadros têm a marca de sua alegria, numa retrospectiva de mais de 30 anos de carreira artística. As obras refletem ainda beleza, contemporaneidade e sensualidade, nos traços dos diferentes temas que com muito talento pincela em suas obras.


 

Todo o encanto de LUCIANA FUTURO em uma de suas mais famosas obras, a de São Jorge, que conta com milhões de devotos

Quando se fala em arte, o médico e pianista EDUARDO PAULINO está sempre presente

GABRIELLA ESGAIB veio de São Paulo para participar

ÂNGELA ELIAS, nova presidente da Pinacoteca para o biênio 2021/2022

Os orgulhosos filhos de Luciana, LEONARDO E PEDRO FUTURO. O outro, Bernardo, está na Alemanha

Lá estava, Antonio Carlos Cavalcanti Filho, diretor cultural do belo Casarão Branco

Pela BR ARTE GALERIA, BERNARDO VIRTUOSO organizou e trouxe para a cidade as modernas Mostras

O santista FÁBIO POLESI, um dos artistas que apresentou a exposição pocket e, no Gonzaga, o Boulevard Cultural