Clara Monforte

Justa homenagem!

13/02/2021
Justa homenagem! | Jornal da Orla

Por iniciativa da Diretoria da Subseção de Santos, da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por RODRIGO JULIÃO, uma das salas que integram o Escritório Compartilhado desse Órgão foi nomeada “SALA OSVALDO GUIMARÃES MONFORTE, falecido em agosto de 2020, pela contribuição à advocacia santista, durante 47 anos de exercício profissional. A colunista agradece, em nome do homenageado.

Foi uma restrita homenagem para evitar a concentração de pessoas, onde foi servido um gostoso coffee break para os presentes.

 

Confira galeria de fotos


 

OS CICLOS

Vivemos como numa roda girando sem parar, onde ciclos e mais ciclos começam e terminam a todos o momento. Em cada um deles aprendemos um pouco de cada coisa. A nossa tarefa é, muito atentamente, descobrirmos o que é melhor para nós. 

Recebemos sinais a todo momento. O Universo é sábio e nos manda avisos de tudo o que devemos ou não fazer. Até uma tempestade traz algum ensinamento.

Vemos dores, tristezas e decepções com maus olhos, afinal somos seres humanos em aperfeiçoamento. Para isso, estamos aqui. Com o tempo compreenderemos que nos fazem ultrapassar mais um ciclo, rumo a escolhermos como queremos ser. Nesse momento, temos a oportunidade de fazermos as coisas que não deram certo, de maneira diferente.

Para aprendermos diversas coisas será necessário um professor: para todo o restante bastarão os ciclos da vida, bastará vivermos.