Leitura

Guarujá adapta projeto para incentivar leitura em meio à pandemia

15/02/2021
Guarujá adapta projeto para incentivar leitura em meio à pandemia | Jornal da Orla

Para incentivar a leitura em meio à pandemia, a Prefeitura de Guarujá adaptou o Projeto “Livro Passeante”. Dessa forma, os livros são emprestados, gratuitamente, aos munícipes e, após serem devolvidos, passam por quarentena de 30 dias e são devidamente higienizados. Estão disponíveis cerca de 280 mil títulos de diversos gêneros.

 

Até o momento, a iniciativa é centralizada apenas na Biblioteca Municipal Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro) e precisa de cadastro prévio. O munícipe que tiver interesse e ainda não for cadastrado deve se dirigir à biblioteca presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munido de RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

 

No local, estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção facial, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool em gel. Também não há aglomeração de pessoas, pois, nesse momento, não é permitido permanecer na biblioteca para leitura.

 

Quem já é sócio, basta entrar em contato pelo Whatsapp (13) 99784 -5378 e solicitar até três livros por vez. Após verificar a disponibilidade dos títulos, é agendado um horário para que sejam retirados.