Santos

CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes

22/02/2021
CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes | Jornal da Orla

O CAMPS Santos – Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social mantém abertas as inscrições para jovens aprendizes até 24 de fevereiro. Pela primeira vez, o processo de candidatura no curso preparatório ao mundo do trabalho será feito pelo site da instituição

 

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2005 e estar matriculado no Ensino Médio.  Após a inscrição, o candidato fará uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data para realização de prova será disponibilizada no site do CAMPS no dia 1º março.

 

Depois de realizar a prova, o setor psicossocial do CAMPS irá fazer uma entrevista com o jovem e seu responsável e solicitará a documentação necessária para dar continuidade ao processo. 

 

Em função da Covid-19 e seguindo as determinações sanitárias em vigência, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, a fim de evitar aglomerações. A previsão é que o curso tenha início no primeiro semestre de 2021.

 

Com 53 anos de história, o CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, que através da assistência social já inseriu mais de 120 mil jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional.