Santos

Morro de Santos recebe melhorias na rede de drenagem

22/02/2021
Morro de Santos recebe melhorias na rede de drenagem | Jornal da Orla

A rede de drenagem da Avenida Santo Antônio do Valongo, no Morro São Bento, começou a receber melhorias nesta segunda-feira (22). Cerca de 50 metros de tubulação serão substituídos em aproximadamente uma semana de obras. Também está prevista a construção de caixas de captação e escoamento das águas pluviais.

 

O trabalho será finalizado com nova pavimentação da avenida. Os reparos emergenciais estão sendo feitos por equipe da Subprefeitura dos Morros. "Tratava-se de uma rede de drenagem antiga, com muitas manilhas entupidas. Isso acaba ocasionando diversos problemas, como vazamento na residência dos moradores e até o abatimento do asfalto", explicou o subprefeito Leandro Vasconcelos da Silva.

 

TRÂNSITO
Durante a execução dos serviços, a Avenida Santo Antônio do Valongo, entre a Avenida Assunção de Nossa Senhora e a Rua São Marcos, ficará bloqueada ao trânsito de veículos. A rota alternativa será pela São Marcos.

 

As linhas do transporte coletivo municipal que circulam pela área funcionarão da seguinte forma: linha 118 – atende normal até a Igreja Nossa Senhora De Assunção, muda o letreiro e desce como linha 181, com itinerário habitual até o Terminal Valongo; linha 181 – segue normal até ao Mercado Martinho, muda o letreiro e desce como linha 118 até o Terminal Valongo; linha 100 – segue normal até o Mercado Martinho e retorna com o letreiro em Especial pela Rua Albino dos Santos, Av. Brasil, Rua José Ozéas Barbosa, Av. Santista, Praça Guadalajara, Caminho da Lagoa, Marapé, Av. Carvalho de Mendonça, Av. Pinheiro Machado, Av. Francisco Manoel, Rua Teodoro Sampaio, Largo D' Washington, retomando o percurso normal da linha.