Santos

Iniciada modernização da iluminação de avenida de Santos

01/03/2021
Iniciada modernização da iluminação de avenida de Santos | Jornal da Orla

As 280 lâmpadas que iluminam a Avenida Conselheiro Nébias começaram a ser trocadas por modelos com tecnologia LED. A modernização, realizada pela Prefeitura, prevê melhoria de 30% na iluminação e 45% na economia de energia.

 

As antigas lâmpadas de vapor metálico de 400W estão sendo substituídas por luminárias de 240W LED que, apesar da potência menor, têm maior eficácia, pois produzem mais luz utilizando menos energia. Além disso, têm durabilidade de até dez anos, quase o dobro das luminárias a vapor.

 

A ação será executada pelos mais de 4km da via, que atravessa os bairros Boqueirão, Encruzilhada, Vila Mathias, Vila Nova e Paquetá, com previsão de término para a primeira quinzena de março, quando a Rua Alexandre Martins, que passa pelos bairros Aparecida e Estuário, também começará a ter a iluminação modernizada.

 

A troca da iluminação é executada pelo consórcio SQF (responsável pela iluminação pública no Município), e supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos. Desde que foi iniciada, em 2015, mais de 22 mil luminárias já foram trocadas na Cidade.