Comer e beber em Santos

Capim Limão, comida com conceito

13/03/2021
Capim Limão, comida com conceito | Jornal da Orla

Alguns anos atrás, abrir um restaurante vegetariano em Santos, em meio às bem estabelecidas churrascarias, hamburguerias e temakerias, poderia ser visto como uma excentricidade. Mas ser vegetariano ou vegano está além do que vai à mesa: é um estilo de vida. Fundado em 2005, o restaurante santista Capim Limão se tornou um refúgio para quem opta por comer com responsabilidade. 

A cozinha, comandada pela chef Carolina Dias e sua mãe Terezinha, é contemporânea e voltada ao Ovolactovegetarianismo, o que quer dizer que pode ter, eventualmente, algum ingrediente de origem animal. Um bom exemplo disso é o queijo coalho que acompanha proteína de soja, pimentão, cebola e abobrinha no espetinho mais famoso da casa. 

 

Outro destaque, presente há muito tempo no menu, é a Feijoada Lactovegetariana, que leva provolone, tofu, cenoura e proteína de soja. A versão vegana deste prato (com tofu, cenoura e proteína de soja) tem como acompanhamentos arroz integral, farofa, couve, batata doce chips e vinagrete de repolho.

 

 

Strogonoff Vegano de Palmito também integra o cardápio. Para quem busca praticidade, o restaurante oferece opções congeladas, em embalagens para micro-ondas. 

 

Na hora da sobremesa, a dica é a Torta de Sorvete Capim Limão, feita com sorvete de creme, brigadeiro, xerén e cobertura de chocolate, sobre uma casquinha de bolacha maizena. Para comer com culpa mesmo!

 

O Capim Limão agora está em um espaço mais aconchegante, na avenida Conselheiro Nébias, 654 – Boqueirão. Mas, por conta da Fase Vermelha do Plano São Paulo, que orienta as medidas de prevenção à Covid-19, “o restaurante está atendendo por meio de delivery, com entrega por EcoBike, e também nos aplicativos iFood e UberEats”, explicam os sócios Reinaldo Dias Junior e Roberta Dias Cubo. O funcionamento da casa é de segunda a sábado (com exceção de feriados), das 12h às 15h.