Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Educação | 18/03/2021

Curso de capacitação para área portuária abre 80 vagas em Santos

Isabela Carrari/PMS

Qualificação é voltada a pessoas com ensino médio completo.

Quem está em busca de uma qualificação para atuar em operações ligadas aos portos pode aproveitar o curso Fundamentos de Logística, Infraestrutura e Ambiente Portuário. Promovido pela Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, o curso online dispõe de 80 vagas e será realizado de 12 de abril a 15 de julho.

 

As aulas estão a cargo de especialistas, mestres e doutores na área. As inscrições estão disponíveis na internet.

 

MÓDULOS
Voltado a adultos e jovens com ensino médio completo, interessados em conhecer como se processam as atividades e empreendimentos portuários, o curso envolverá fundamentos de navegação, planejamento de operações portuárias e até tecnologia de informação. As atividades também têm como público-alvo técnicos, gerentes e gestores. Serão ao todo 23 disciplinas, divididas em 26 módulos, além de um seminário ao final, totalizando 88 horas/aula.

 

A cada semana, serão apresentadas duas disciplinas em vídeo, material escrito disponibilizado em pdf e webinários, aulas ao vivo agendadas de acordo com as disponibilidades dos estudantes e que poderão ser acessadas até o final do curso. Além disso, haverá um fórum para esclarecer dúvidas.


Leia também