Notícias

Balé Jovem de São Vicente é destaque em competição latino-americana

22/03/2021
Balé Jovem de São Vicente é destaque em competição latino-americana | Jornal da Orla

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, venceu o Prêmio Outstanding School, ficando com o título de Melhor Escola do Youth American Grand Prix (YAGP) Latino América. O anúncio foi feito na cerimônia de premiação, na noite de sábado (20).

 

O grande destaque da competição foi, mais uma vez, Andrey Jesus. O bailarino de 16 anos recebeu o tão ambicionado Grand Prix Awards. O título reflete uma colocação acima do 1º lugar, destinado ao melhor bailarino entre todos os competidores nas duas modalidades (contemporâneo e clássico).

 

Demais alunos do Balé Jovem tiveram grande desempenho na competição. A bailarina Luisa Lisboa (12) conquistou o 3º lugar na Variação Clássica, enquanto os bailarinos Gabriela Caldeira (9) e Victor Kaden (19) foram elencados no TOP 12 dos melhores bailarinos da competição.

 

“É uma felicidade! Uma realização e um orgulho em um momento tão complicado ter a escola reconhecida em um dos maiores festivais do mundo, junto com o reconhecimento ao talento do Andrey e dos outros bailarinos”, comemorou Geyssa Alencar, ressaltando que o YAGP é a maior vitrine para jovens talentos do mundo. “Já nos abriu muitas portas e essas premiações nos fortalecem e nos mostram que estamos no caminho certo”.

 

“Estou muito feliz e grato com tudo que conquistei, principalmente nesse ano. Ganhei os melhores reconhecimentos para um bailarino e a bolsa de estudos do meu sonho!”, contou Andrey Jesus.

 

O júri do YAGP Latino América foi composto por Larissa Saveliev (fundadora do Youth America Grand Prix), Claudio Muñoz (mestre de Ballet, Houston Ballet), Christopher Powney (diretor Artístico da Royal Ballet School), Cynthia Harvey (membro do Conselho Internacional de Dança), Ernst Meisner (coordenador artístico da Companhia Júnior de Ballet Nacional da Holanda) e Gennadi Saveliev (professor no American Ballet Theater).

 
O YAGP é o festival que mais distribui bolsas de estudos para jovens talentos do mundo. Por meio desse grande evento, outros 12 bailarinos do Balé Jovem já conquistaram bolsas de estudos e hoje estudam na Europa e Estados Unidos.