Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Porto | 24/03/2021

Guarujá realiza cadastro de empresas do Porto para monitorar o fluxo de veículos

Divulgação/PMG

Cerca de três mil caminhões circulam na cidade diariamente com destino aos terminais.

A margem esquerda do Complexo Portuário da Baixada Santista, em Guarujá, movimenta milhões de toneladas por ano. Melhorar o acesso aos terminais portuários e retroportuários localizados na cidade, desafogando o trânsito nas vias urbanas, é uma das prioridades da prefeitura. Com este intuito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) está cadastrando as empresas do setor, visando monitorar o fluxo da área.

 

O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura. Já no site, o representante deve acessar a aba ‘Serviços On-line’, clicar na opção ‘Desenvolvimento Econômico e Portuário’. Em seguida, clicar em ‘Fluxo Modal’, que direcionará para outra página, onde deverão ser inseridos os dados.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento Portuário e Logístico, há uma estimativa de que três mil caminhões circulem pela região portuária do Município. “Com essa ferramenta, vamos conseguir monitorar com precisão a quantidade de veículos que acessam os terminais e planejar ações que impeçam transtornos à população, principalmente, na época da safra” ressalta.


Leia também