Clara Monforte

Chegou o outono!

27/03/2021
Chegou o outono! | Jornal da Orla

Os dias ficaram com clima neutro, nem calor, nem frio. Mas, a brisa que circula no ar, não nos deixa esquecer que acabou o Verão. Para quem gosta, uma pena. Os dias quentes aquecem os corações e alegram a alma. Ficamos livres, leves e soltos.

Com o Outono chegou o lockdown. É hora de nos recolhermos, de deixarmos de lado o lazer. As agradáveis reuniões tomando um chopinho gelado ficarão para depois. Eventos sociais, nem pensar…de há muito não fazem parte da nossa rotina. Casamentos com preparativos prontos e os noivos sonhando com o grande dia. Comemorações de aniversários…adiadas!

Tem que ser assim! Vamos unir esforços nessa nova realidade. Quanto mais atentos aos cuidados e protocolos determinados, mais rápido e melhores sairemos dessa terrível luta contra o mal que gira por todo o mundo.

 

Confira galeria de fotos

 

O SABOR DA VIDA
Dizem que o sabor da vida depende de como a temperamos. . A afirmação faz sentido. Nossas ações significam o tempero que damos no dia a dia, a começar pelos desafios que temos a enfrentar. Se não os encararmos, não nos transformaremos.

Em todas as coisas existe um propósito…as pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo que fazem, mas fazem o melhor com tudo o que têm.

O ingrediente mais importante para colocarmos no tempero é o amor. Tudo o que fazemos com esse sentimento dá certo e, espalhando afeto, bem-querer e carinho, colheremos mais amor.

Outros temperos importantes são a fé…antes de fazermos qualquer coisa e a gratidão…depois. Nós sabemos o nosso limite e podemos desafiá-lo, porque temos o direito de decidir o que fazer e o que não fazer. Isso é dignidade. A vida bem temperada começa quando saímos da rotina e somente devemos parar, quando nos orgulharmos de nós mesmos.


CINE ROXY 5
O último cinema de rua de Santos que completou 87 anos de história, trazendo excelentes filmes, documentários, diversão para adultos e crianças, está ameaçado de fechar as portas. Isso não pode acontecer. Foi expedida uma ordem de despejo por falta de pagamento de aluguel, exatamente do período do ano passado que, durante a pandemia, foi fechado por determinação das autoridades. A situação é crítica. 

O diretor TONINHO CAMPOS tinha esperança de, em janeiro deste ano, estar em atividade. Isso não ocorreu. Agora, o lockdown. Restrições não faltam e nem imaginamos quando tudo voltará ao normal.

No Cine ROXY são lançadas as pré-estreias de filmes, com exclusividade, e com a presença dos atores. As salas são cedidas para sessões de filantropia para escolas públicas, ONG's, creches, asilos, etc. Essa história não pode terminar. São necessários 240 mil reais. Artistas, entidades e autoridades estão se mobilizando para ajudar. Vamos colaborar pelo e-mail [email protected]