Notícias

Guarujá inicia vacinação contra a gripe em 12 de abril

30/03/2021
Guarujá inicia vacinação contra a gripe em 12 de abril | Jornal da Orla

No dia 12 de abril, a Prefeitura de Guarujá começa a Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza vírus H1N1, A e B). A imunização será dividida em três etapas, com término em 9 de julho.

 

Na primeira etapa, até 10 de maio, será a vez dos trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias) e povos indígenas. São esperadas aproximadamente 38.329 pessoas.

 

Para garantir a dose, basta se dirigir a um dos 20 postos de saúde da Cidade, entre Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de um documento original com foto.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, se o munícipe for do grupo prioritário para receber vacina contra covid-19, deve aguardar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra Influenza.

 

Confira o cronograma para vacinação contra a gripe:

1ª etapa – 12 de abril a 10 de maio

Público-alvo: trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas

2ª etapa – 11 de maio a 8 de junho

Público-alvo: professores e idosos com 60 anos ou mais

3ª etapa – 9 de junho a 9 de julho

Público-alvo: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, Forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas