Notícias

Guarujá retoma ano letivo com ensino remoto na segunda-feira

02/04/2021
Guarujá retoma ano letivo com ensino remoto na segunda-feira | Jornal da Orla

Nesta segunda-feira (5), Guarujá vai retomar as aulas na rede municipal, por meio do Projeto de Ensino Remoto. Com isso, cerca de 34 mil alunos voltarão às suas atividades remotas, seja por meio do acesso on-line dos roteiros de estudo, que são disponibilizados no site da Prefeitura, na aba educação seguido por Ensino Remoto) ou ainda, a partir da retirada do material impresso na escola de origem, aos estudantes que não possuem internet. As aulas presenciais continuam suspensas. 

Retomam as aulas remotas todas as unidades da rede municipal. São elas as escolas de ensino infantil; níveis de ensino fundamental I e II; profissionalizante; educação de jovens e adultos (EJA); além dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs). O retorno na segunda (5) também envolverá os núcleos de educação infantil, cujas unidades municipais (Neims) estavam com as atividades suspensas; e os conveniados (Neics), em férias coletivas. 

 

Os roteiros de estudo serão disponibilizados semanalmente, tanto impresso quanto no site da Prefeitura. Com o Projeto de Ensino Remoto, os professores e demais profissionais que atuam na educação, respeitando a especificidade de cada segmento, realizarão interações com os alunos através de grupos de whatsapp, e-mails, plantões virtuais para esclarecimento de dúvidas e acolhimento socioemocional aos alunos.

 

O secretário de educação de Guarujá, acrescenta inclusive, que a Prefeitura está com o processo de busca ativa permanente. “As equipes das unidades escolares já vêm entrando em contato com os alunos e seus responsáveis para que todos estejam inseridos neste período de ensino remoto”, destacou.