Clara Monforte

Música é vida!

03/04/2021
Música é vida! | Jornal da Orla

Como viver sem ela? Impossível! A música preenche todos os espaços, dentro de nós. Move a alma, os sentimentos, os sonhos e o estado de espírito. Ela nos faz sentir com o coração embalado, como se fosse uma linda capa dourada que não deixa passar nenhum pensamento ou sentimento ruim. A música é universal, capaz de unir pessoas. Não importa o gênero, todos têm pelo menos um, com o qual se identifica. 
Música é uma arte direta…entra pelo ouvido, vai para o coração e se manifesta na alma. Move o corpo com tanto prazer que inspira os passos a acompanharem o embalo que ela traduz, com leveza e alegria. Sem música a vida não tem graça!

Felizes daqueles que soltam a voz, com afinação e harmonia. Felizes daqueles que compõem, enaltecendo o amor. Não importam os ritmos, até porque os ecléticos não fazem cerimônia…cantam e encantam em todas as notas musicais. A música nos transforma a cada batida, a cada ritmo e a cada vibração! 

 

Na página, alguns que cantam, tocam os mais diferentes ritmos e alegram as noites. Apresentam shows, participam de festas, lives por conta da pandemia. Fazendo com que sejamos mais felizes.

 

Confira galeria de fotos


GRATIDÃO 
No dia do nosso aniversário, temos a perfeita impressão de estarmos renascendo. Além disso, nos damos conta da importância da vida e da satisfação de termos amigos que nos homenageiam com palavras ou gestos. Não importa a forma. O fato é que nos sentimos acariciados, prestigiados, na certeza de que não estamos sós.

Foi assim que me senti, há alguns dias, na passagem de meu aniversário. Por essa razão, segue aqui, de coração, a minha gratidão!


BOM HUMOR E BOM DIA!

Acordar é a maior razão para sermos felizes. Não me conformo como existe quem acorda de mau humor. Tais pessoas começam o dia sem gratidão e sem amor a si próprio. É tão bom acordar e darmos “bom dia” a quem estiver por perto ou para si próprio, pensando “hoje tudo vai dar certo”. Dessa forma, começamos bem e terminamos ainda melhor.

Todos os dias são especiais. A delicadeza do amanhecer é uma Luz Maior dizendo: “recomece”! Há sempre algo de bom soprando em nossa direção…basta sentirmos esse toque, que às vezes vem na alma e outras no coração. É fato que, sempre há algo novo que é entregue em nossas mãos…basta recebermos com amor, carinho e reconhecimento.

Da mesma maneira que não me conformo com alguém acordar de mau humor, também não entendo quem não dá “bom dia” para quem cruza conosco, logo pela manhã, por onde passamos…conheçamos ou não a pessoa. A solidariedade se impõe, ainda mais na fase que estamos passando, em plena pandemia. 
Com a mente firme, a alma limpa e o pensamento positivo seremos felizes!