Baixada Santista

Guarujá intensifica vistoria no transporte público

07/04/2021
Guarujá intensifica vistoria  no transporte público | Jornal da Orla

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá realizou, na última segunda-feira (5), uma vistoria na garagem da City Transporte (Alameda das Violetas, 700 – Santo Antônio), concessionária de transporte coletivo no Município. A ação faz parte da fiscalização periódica à empresa, a fim de assegurar aos usuários seus direitos, bem como a prestação de um serviço de qualidade.

 

Guarujá conta com uma frota total de 152 veículos, além de três vans adaptadas do Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com mobilidade reduzida. No contrato, a previsão era de 125 veículos e duas vans.

 

Durante a fiscalização foram observadas as condições dos veículos, quantidade da frota, grade de horários, limpeza e higienização, entre outras medidas. Os fiscais não encontraram irregularidades.

 

Pandemia

Durante a pandemia da covid -19, não houve redução da frota de veículos que continua em sua totalidade, conforme previsto nos decretos municipais relacionados ao 'Lockdown' e à fase vermelha emergencial do Plano São Paulo.

 

No período, a empresa realiza uma série de medidas de prevenção à covid-19, adotando um esquema de higienização de seus veículos.

 

A limpeza acontece ao término de cada viagem, nos terminais do Ferry Boat e de Vicente de Carvalho e nos terminais secundários, Perequê e Morrinhos. A iniciativa se soma à limpeza convencional já realizada em todos os ônibus, antes do início e término da operação.