Notícias

App traz resultados de exames feitos no SUS em Santos

08/04/2021
App traz resultados de exames feitos no SUS em Santos | Jornal da Orla

Os resultados de exames laboratoriais feitos na rede municipal de saúde de Santos agora estão disponíveis na palma da mão, com o recém-lançado aplicativo AFIP Prefeitura de Santos, que pode ser baixado gratuitamente no celular ou tablet pela Play Store ou Apple Store. Para ter acesso ao resultado, é preciso informar o número da ordem de serviço ou pedido de exame.

 

Outros serviços disponíveis na plataforma são informações sobre o preparo para os exames, cadastro de medicamentos e histórico de saúde, além de dicas de especialistas sobre temas relacionados à saúde.

 

“O acesso digital aos resultados de exames laboratoriais é uma comodidade para o nosso munícipe, uma vez que ele a passa a ter o resultado mais rápido em mãos e não necessita se deslocar para a unidade de saúde apenas para buscar o resultado do exame, como costuma acontecer”, afirma o secretário de saúde, Adriano Catapreta.

 

Ao acessar a plataforma pela primeira vez, o usuário faz um cadastro com login e senha e passa a acessar as funcionalidades após aceitar os termos e condições de uso. A interface é bem simples, mesmo para quem tem pouca intimidade com aplicativos.