Meio Ambiente

Itanhaém fará drive thru para doação de mudas nativas da Mata Atlântica

08/04/2021
Itanhaém fará drive thru para doação de mudas nativas da Mata Atlântica | Jornal da Orla

A Prefeitura de Itanhaém realizará, a partir de segunda-feira (12), o sistema “Drive Thru” de doação de mudas nativas da Mata Atlântica para moradores do município. A ação tem por objetivo dar continuidade às ações de arborização da cidade, sem desrespeitar os protocolos de segurança do combate à covid-19.

As mudas doadas poderão ser utilizadas em jardins, calçadas, sítios, chácaras, etc. Entre as principais mudas frutíferas que poderão ser retiradas estão: Araça, Gabiroba, Pitanga, Araticum, Grumixama, Ingá e entre as espécies com flores se destacam: Manacá da Serra, Quaresmeira, Ipês (amarelo, rosa, roxo, branco), Carobinha, Capororoca, entre outras.

As doações serão orientadas pela equipe técnica do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, através informações como locais apropriados para plantio, formas de realizar o plantio e espécies indicadas. 

 

Para a retirada das mudas será necessário o preenchimento de formulário de responsabilidade, indicando o local do plantio e a pessoa responsável pela muda.

O “Drive Thru” de Mudas Nativas está localizado no Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Jardim Ivoty.