Notícias

Cubatão Sinfonia abre inscrições para aulas virtuais de música

12/04/2021
Cubatão Sinfonia abre inscrições para aulas virtuais de música | Jornal da Orla

O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições online abertas para novos alunos. Crianças a partir de 7 anos de idade, adolescentes com até 18 anos poderão fazer aulas de música e expressão corporal virtualmente, tudo gratuito.

 

Inicialmente, o projeto irá contemplar moradores e moradoras da Cota 200 e bairros próximos. As inscrições podem ser feitas de 12 a 16 de abril. É preciso preencher o documento com os dados pessoais e escolher o curso que deseja ingressar. O interessado receberá uma confirmação do cadastro por e-mail e, posteriormente, a equipe do Cubatão Sinfonia entrará em contato informando sobre a matrícula virtual e acesso à plataforma de ensino. O retorno presencial gradual dependerá do enquadramento da cidade em outas fases do Plano São Paulo.

Há vagas para aulas de musicalização infantil, clarinete, flauta transversal, percussão, saxofone, instrumentos de metais (trombone, trompa, trompete), instrumentos de cordas para orquestra (viola, violino, violoncelo), violão e expressão corporal/dança.

As atividades presenciais do projeto estão suspensas por conta da Fase Vermelha do Plano São Paulo como medida de prevenção ao novo coronavírus. Para as aulas virtuais, o Programa tem utilizado o aplicativo Classroom do Google Apps, gratuito e de fácil acesso.

 

Os alunos podem acompanhar as aulas de computadores de mesa, notebooks e até mesmo do celular. Além do material didático elaborado especialmente para esse momento, há vídeos explicativos gravados pelos professores do projeto com ensinamentos de música e expressão corporal na teoria e prática, disponíveis no canal do projeto no YouTube.