Baixada Santista

Guarujá impede festas com mais de 300 pessoas no final de semana

12/04/2021
Guarujá impede festas com mais de 300 pessoas no final de semana | Jornal da Orla

A Diretoria de Força Tarefa de Guarujá realizou diversas diligências no final de semana para coibir festas clandestinas e aglomerações na Cidade, com intuito de evitar a propagação da covid-19. Entre as ocorrências, festas clandestinas, eventos irregulares e fiscalização em praias isoladas da cidade.

 

Na noite de sexta-feira (9), a equipe encerrou uma festa na Praça Mário Covas, no bairro do Morrinhos. Cerca de 300 pessoas estavam no local. Ao avistarem as viaturas, as pessoas saíram em retirada, arremessando pedras e garrafas contra a equipe. Nenhum agente ficou ferido. Já no sábado (10), no mesmo local, um evento irregular de pipa foi paralisado. Havia aproximadamente 200 pessoas.

 

Paralelamente, foi realizada uma operação na Praia do Goes, com retorno de embarcações no mar. Já em terra, as pessoas que estavam na trilha e também na faixa arenosa foram retiradas. Ainda no sábado, mais um evento foi interrompido no Morro do Engenho.

 

No domingo, a equipe esteve em outra praia isolada, conhecida com o Saco do Major e, no local, os agentes dispersaram diversas pessoas.

 

Já em Vicente de Carvalho, uma festa foi paralisada e um bar multado em R$ 3.242,60 reais. Quando os agentes chegaram ao local, constataram que o bar estava em pleno funcionamento. Além de desrespeitar os decretos restritivos sobre a pandemia, não possuía alvará. Foi lavrado um auto de infração por falta de alvará de funcionamento, um termo de apreensão de som, e um termo de apreensão de bebidas, por estarem sendo comercializadas irregularmente.