Notícias

Vacinação contra Influenza terá Dia D em Cubatão

17/04/2021
Vacinação contra Influenza terá Dia D em Cubatão | Jornal da Orla

As 14 Unidades de Saúde de Cubatão estarão abertas no dia 24 para imunizar contra a gripe gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade e profissionais de Saúde. As unidades ficarão abertas das 9 às 16 horas.

Além da vacina contra influenza, os pais e responsáveis poderão aproveitar a data também para atualizar outras vacinas, como poliomielite, sarampo, meningite ou rotavírus. Basta levar o cartão de vacinação das crianças, desde que tenham entre 6 meses e menos de 6 anos de idade.

Nos quatro primeiros dias de campanha, de 12 a 15 de abril, foram vacinadas 583 pessoas, sendo 411 crianças, 79 gestantes, 16 puérperas e 77 trabalhadores da Saúde.

A campanha contra influenza ocorre até 9 de julho e está dividida em três etapas. De 11 de maio a 8 de junho será a vez de pessoas a partir de 60 anos de idade e professores e, na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinados pessoas com comorbidades, portadores de deficiências permanentes, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.

Caso ocorra de uma pessoa enquadrar-se simultaneamente nas campanhas contra influenza e covid-19, a prioridade será a imunização contra o coronavírus, com a aplicação da vacina contra influenza sendo agendada para um período posterior a 14 dias, sem risco de perder a imunização.