Receitas da Julia

Pasta de amendoim caseira

19/04/2021
Pixabay

A pasta de amendoim é a escolha ideal para aqueles que procuram uma opção saudável, fácil e de ótimo custo-benefício. Além disso, é versátil e pode ser consumida em diversas ocasiões, seja no café da manhã, lanche da tarde ou na ceia. A pasta de amendoim é perfeita para combinar com frutas, iogurte, pão ou até mesmo comer de colher.

Mas antes de começar a preparar a receita, é importante lembrar que o amendoim é um alimento calórico. Se você estiver de dieta, é importante consumi-lo com moderação.

A receita é extremamente simples e rápida, ficando pronta em aproximadamente 10 minutos. Você só precisa de 500g de amendoim torrado e sem pele.

Modo de preparo:

Para fazer a pasta, basta colocar o amendoim no processador ou liquidificador e processar até que a mistura fique cremosa. Em alguns casos, algumas partes podem ficar presas no fundo, neste caso, basta pausar o processador e misturar com uma espátula para que tudo seja processado uniformemente.

Quando a mistura ficar cremosa, sua pasta de amendoim estará pronta. Armazene em um pote com tampa caso sobre!

Para dar um toque a mais, você pode adoçar a pasta com cacau, mel, coco, canela ou pedaços de chocolate. A mistura ficará deliciosa e ainda mais nutritiva.

Não perca mais tempo e experimente essa receita fácil e saudável de pasta de amendoim hoje mesmo. Além de ser rápida e fácil de fazer, ela ainda é uma opção perfeita para incluir na sua alimentação diária.

Veja outra receitas sem açúcar:

Mousse de limão fit