Meio Ambiente

Dia da Terra tem programação virtual em Santos

22/04/2021
Dia da Terra tem programação virtual em Santos | Jornal da Orla

O Dia do Planeta Terra, que comemoramos nesta quinta-feira (22), terá uma programação especial e on-line, criada pelas equipes de educação ambiental dos parques Aquário, Orquidário e Jardim Botânico.

 

Voltada para todas as idades, a programação inclui vídeos no youtube e postagens no instagram (veja links abaixo), enquetes, palestra, jogos para pais e filhos e desafios, além de uma oficina sobre como plantar microverdes, que são hortaliças que acabaram de passar da fase de broto, com sete a 20 dias após a semeadura. 

 

Haverá também uma palestra direcionada ao público universitário, com os biólogos Bruno de Almeida Lima e Karina Avila, com o tema ‘Em Busca do Verão: A Vida das Aves Limícolas’, na sexta-feira (23), às 18h, via Google Meet. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Instagram do Aquário (@uea.aquario) ou pelo WhatsApp (13-98124-8752). Será emitido um certificado de participação aos inscritos.

 

DATA
O Dia da Terra surgiu a partir de uma manifestação ocorrida em 1970 e foi oficializado pela ONU em 2009, para lembrar sobre a obrigação de se preservar e respeitar a riqueza natural do Planeta.

 

COMO ACESSAR
Instagram
Orquidário: @uea_orquidario
Jardim Botânico: @jardimbotanicosantos
Aquário: @uea.aquario

Canais do Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=HjLznQohYVQ e https://www.youtube.com/watch?v=H3mYKvLCGKg