Leitura

Concurso Estudantil de Poesias incentiva novos autores

22/04/2021
Concurso Estudantil de Poesias incentiva novos autores | Jornal da Orla

As inscrições para o 17º Concurso Estudantil de Poesias, que ocorrerá durante o Fescete – Festival de Cenas Teatrais, seguem abertas para alunos do Ensino Fundamental até Universitário da Baixada Santista. Cada candidato só poderá concorrer com apenas uma poesia e as inscrições acontecem on-line e gratuitas pelo site www.fescete.com.br, até o dia 20 de maio. O regulamento também está disponível no site.

 
O poema deverá ser inédito e autoral com até 32 linhas. Em todas as categorias, a temática será livre, aproveitando a espontaneidade criativa dos alunos. Uma comissão formada por professores e artistas fará a avaliação de um dos mais tradicionais concursos do gênero na Baixada Santista, que estimulam o incentivo à leitura e o fomento ao fazer literário.

 
Vale lembrar que os três finalistas de cada categoria receberão certificados e o vencedor de cada uma delas receberá o Troféu Iracema Paula Ribeira. Já os quatro vencedores, receberão bolsas de estudos de 50% durante o período de um ano para o Curso Livre de Formação em Arte Cênica do Tescom. A divulgação dos vencedores ocorrerá virtualmente durante o Fescete.

 
Com o tema ‘É Meu, é Seu, é Nosso!’, e homenageando vida e obra de Mateus Solano, o festival será de 11 a 25 de junho. Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Santos Port Authority (Autoridade Portuária), o Fescete é uma realização da Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Porto Cidade, Secretaria Especial da Cultura via Ministério do Turismo e Governo Federal.