Comer e beber em Santos

Mercado Municipal de Santos ganhará cervejaria artesanal

26/04/2021
Mercado Municipal de Santos ganhará cervejaria artesanal | Jornal da Orla

O Mercado Municipal de Santos vai oferecer um novo atrativo para seus frequentadores. A cervejaria santista Everbrew será inaugurada até o meio do ano. Essa medida faz parte do processo de revitalização do espaço e visa agradar munícipes e visitantes, através do turismo cervejeiro.

 

"A chegada da cervejaria é um primeiro passo para concretizar um projeto de revitalização de toda aquela área do Mercado Municipal e com certeza vai incrementar todas as atividades de economia criativa e gastronomia da região", destacou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.

 

Vencedor da concorrência para utilizar o espaço por cinco anos, um dos proprietários da Everbrew prevê a inauguração em aproximadamente três meses e aposta no empreendimento: "inicialmente pretendemos produzir 28 mil litros da cerveja por mês. Estamos confiantes no projeto, vai auxiliar na geração de empregos, além de levar o nome de Santos para todo Brasil e países da Europa e Ásia, já que temos exportado nossas cervejas", destacou, Rene dos Santos, sócio de Célio Ongaro Jr. no empreendimento.

 

Além dos impactos econômicos potenciais gerados pelo investimento, a permissão do uso da área no Mercado vai render R$ 7,1 mil por mês aos cofres públicos.