Baixada Santista

Mapeamento aéreo de comunidades da região ajudará criação de projetos urbanísticos

30/04/2021
Mapeamento aéreo de comunidades da região ajudará criação de projetos urbanísticos | Jornal da Orla

No dia 23, o Instituto Procomum deu início ao "Colaboradora ATHIS – habitação e transformação social", fomentado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) e executado em parceria com a comissão da Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS) na Baixada Santista.

 

Na ocasião foi realizado o mapeamento aéreo, por meio de drones, de espaços da comunidade Bela Vista, na Vila Progresso, em Santos, e da Vila Margarida, em São Vicente. 

 

A partir das imagens, a Colaboradora prevê uma atividade de formação para cerca de 60 arquitetos de todo país, selecionados a partir de inscrições, com o objetivo de desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo em co-criação com a população para melhorias em suas habitações. Membros das respectivas comunidades acompanharam a ação do dia 23.

 

O primeiro encontro do grupo de arquitetos para avaliar o mapeamento técnico, que servirá para subsidiar os trabalhos, está previsto para a primeira semana de maio. As atividades serão realizadas de forma remota, por conta da pandemia.