Positividade

A Cerimônia do Dar e Receber

29/04/2021
A Cerimônia do Dar e Receber | Jornal da Orla

É uma cerimônia antiga dos povos nativos, e que se mantém até hoje. Eu recebi a instrução dessa cerimônia e tive a oportunidade de participar, nas vivências da Kiva Urbana, nas instruções de Xamanismo Universal, com o Leo Artese.

 

A cerimônia do Dar e Receber é sobre a abundância e a alegria de dar e o prazer de receber. É um ato de desapego, e de renovação. 

 

A ideia é, em momento em que se recebe uma grande honra, ou em que ocorre uma mudança significativa na sua vida, a família, ou indivíduo ofereça os méritos, compartilhando-os com a sua comunidade. Ajudando a restabelecer o equilíbrio das forças do Dar e Receber, trazendo um fluxo de prosperidade e expansão.

 

Para esta cerimônia, escolha um item de grande valor sentimental para você, e o ofereça a uma pessoa que também tenha um significado para você. Você não precisa conhecê-la, ela pode representar algo, como um ideal ou pode ser alguém conhecido. Mas como a proposta é também de desapego, ao entregar para alguém importante, mas que não seja do seu círculo interno, pode trazer uma representatividade maior.

 

Escolha com carinho, cuidado o que oferecer. Lave o objeto, deixe-o como novo. Embrulhe com todo capricho, faça com que seja especial para quem for recebê-lo. Vá depositando belas energias naquele objeto. Os sentimentos e as energias que colocar ali serão recebidos pela pessoa que o ganhar de presente.

 

Escolha alguém que vá curtir e aproveitar esse presente que escolheu ofertar. E mostre para essa pessoa o que representa para você esse ato, e este objeto. 

 

Parece um pouco com o Natal, não é mesmo? 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.