Baixada Santista

Guarujá faz operação para impedir invasões no Parque da Montanha

03/05/2021
Guarujá faz operação para impedir invasões no Parque da Montanha | Jornal da Orla

Após denúncias, a Diretoria de Força Tarefa de Guarujá deflagrou na última quinta-feira (29), uma operação para impedir a invasão em área de mata de aproximadamente 40 mil metros quadrados, atrás do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, localizado na Vila Edna.

 

Chegando ao local, a equipe constatou que o terreno estava sendo demarcado para construção de moradias irregulares. Foram apreendidos materiais para demarcação, além de serem retiradas aproximadamente 250 cercamentos com fitas zebradas, madeiras e arames farpados. Algumas pessoas foram abordadas, mas ninguém foi detido.

 

A Força Tarefa vai manter fiscalização periódica no local para evitar novas invasões.

 

Parque da Montanha

O Conjunto Parque da Montanha, o maior projeto habitacional em execução na Baixada Santista, contempla 1.962 unidades e é destinado às famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

 

A Prefeitura vai concluir a entrega da 1ª fase do projeto, que totaliza 574 unidades. Já foram entregues desde junho de 2020, 329 unidades. Deverão ser entregues mais 245 entre maio e dezembro de 2021.

 

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto.