Notícias

Itanhaém realiza cadastro para vacinação contra a covid-19

03/05/2021
Itanhaém realiza cadastro para vacinação contra a covid-19 | Jornal da Orla

A partir desta segunda (3), as Unidades de Saúde da Família ficarão responsáveis pelo cadastramento para receber a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

 

O agendamento será realizado posteriormente pelo callcenter da secretaria da saúde através de convocação por telefone ou por WhatsApp, por isso é imprescindível, no ato do cadastramento, informar corretamente todos os contatos.

 

É importante salientar que o agendamento e a aplicação, dependem do envio de doses para o município. A distribuição da vacina é de gestão do governo do Estado de São Paulo. As segundas doses também serão agendadas através de convocação pelo callcenter.

 

Os interessados em se cadastrar devem procurar a USF mais próxima de sua residência. O cadastro pode ser realizado através do telefone da unidade ou presencialmente. Ao efetuar o cadastro é necessário informar nome completo, data de nascimento, endereço completo e telefone para contato. Lembrando que também é importante realizar o cadastramento no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

 

FALTA DE DOSES

O município continua cobrando dos governos Estadual e Federal o déficit do número de doses enviadas ao município. Atualmente ainda existe uma defasagem de cerca de duas mil doses, para as faixas etárias acima de 68 anos.