Baixada Santista

São Vicente recebe nove profissionais do Programa Mais Médicos

06/05/2021
São Vicente recebe nove profissionais do Programa Mais Médicos | Jornal da Orla

São Vicente recebeu, na quinta-feira (6), nove profissionais do programa Mais Médicos, que vão preencher as vagas de profissionais que se desligaram do serviço. Os candidatos foram recebidos pela secretária da Saúde, Michelle Santos, que vai dar as boas-vindas e explicar sobre a estrutura e o funcionamento dos serviços. 

“Para nós, é um prazer receber esses profissionais que vão atuar nas unidades que mais precisam. Eles não vão preencher só uma vaga de trabalho, mas a carência de uma população que precisa de atendimento e espera ser acolhida por eles”, declara Michelle.

 
Após a recepção da secretária, os médicos participaram de uma integração para conhecer os diretores e coordenadores de programas da Secretaria.

No período da tarde, os profissionais tiveram acesso ao prontuário eletrônico e participaram de uma palestra ministrada pelo médico Marco Antonio Antonelli, assessor técnico da Secretaria e coordenador da Saúde do Idoso.

Um encontro com o prefeito Kayo Amado encerrou a agenda do dia, 

 

Programa Mais Médicos

Ao todo, a Secretaria de Saúde tem disponível 13 vagas para preencher, para brasileiros ou com Revalida, mas, por enquanto, nove profissionais se apresentaram. Oito deles são brasileiros e um é colombiano. As idades variam de 27 a 65 anos. As outras quatro vagas serão preenchidas na próxima chamada. Os profissionais iniciam suas atividades na sexta-feira (7).