Clara Monforte

Para as mães

08/05/2021
Para as mães | Jornal da Orla

Todas as flores das fotos são dedicadas às queridas e insubstituíveis MÃES. A presença da Mãe é sentida infinitamente, esteja ela perto ou distante. É um amor tão eterno que só o compreendemos plenamente, quando conhecemos a enorme sensação de gerarmos um filho. Nada é mais forte. Mãe é a mais linda canção de ninar, que canta para o filho. Mãe é sabor de mel, independente de sua forma de ser e agir. Mãe é verdade…sempre. Quando o filho está triste, Mãe é conforto e razão e quando está feliz…é sorriso e alegria. Mãe é perdão…impossível guardar mágoa de um filho. Uma Mãe pode tomar o lugar de qualquer um, mas seu lugar ninguém pode mudar. Mãe é incansável, é refúgio, é bondade, é poesia, é uma brisa com frescor que embala o coração do filho. Mãe acalma com um único beijo e dá abrigo com um único abraço. Mãe é saudade. Mãe é Luz! 

 

 

A querida DONA LÚ (LUDOVINA SANTOS RODRIGUES) é um exemplo de vida e está na página representando todas as MÃES santistas. Professora por formação, nasceu em Portugal, é naturalizada brasileira e uma verdadeira artista. Do alto de seus 96 anos de idade, é lúcida e faz questão de se manter dinâmica. 

Com a pandemia teve que encerrar o seu Atelier, onde lecionava artes manuais para suas alunas, pintura em tela, em porcelana, flores, mimosos panos para cozinha, entre outras. Ficou triste, porém não parou. Tem sua mesa de trabalho, numa confortável varanda, onde pinta jogos de linho e presenteia para seus bisnetos.

Dona LÚ, como é carinhosamente chamada, é uma exímia chefe de cozinha, dom que passou para a filha BETH TEANI. Quando em Campos de Jordão, em viagem com a família, faz deliciosos pratos, incluindo o tradicional bacalhau e cabrito à sua moda. Dona LÚ é sensacional!