Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 10/05/2021

Comércio de Santos pode funcionar até as 21h

Marcelo Martins/PMS

Cada estabelecimento deve abrigar, no máximo, 30% da capacidade de público.

Estabelecimentos comerciais de Santos podem funcionar das 6h às 21h. Até então o horário estava limitado até as 20h. A mudança vale para shopping centers, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, comércio ambulante (exceto da orla da praia), salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e academias. Cada estabelecimento deve abrigar, no máximo, 30% da capacidade de público.

 

A alteração dos protocolos no Município constará em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial e acompanha decisão do Governo do Estado, que, na sexta-feira (7), prorrogou até dia 23 a fase de transição do Plano São Paulo, com novas flexibilizações em prol da retomada econômica. Em todos os estabelecimentos seguem valendo as regras sanitárias quanto ao uso obrigatório de máscara, o distanciamento entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

 

Ambulantes da orla
O comércio ambulante da orla da praia segue com horário de trabalho limitado entre 6h e 18h.

 

Templos 
Templos religiosos também poderão receber público entre 6h e 21h, observando os protocolos sanitários e o limite de 30% da capacidade de cada recinto.

 

Esportes
Esportes náuticos voltam a ser permitidos de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Esportes. E fica autorizada a prática de esportes coletivos em duplas, em áreas livres e abertas de estabelecimentos públicos ou privados.


Leia também