Notícias

Praia Grande mantém escolas municipais com aulas remotas até 23 de maio

11/05/2021
Praia Grande mantém escolas municipais com aulas remotas até 23 de maio | Jornal da Orla

O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira (7), a manutenção da Fase de Transição do Plano SP por mais 15 dias. Somado a isso, o parecer técnico do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento a Covid-19, da Prefeitura de Praia Grande, recomenda permanência das aulas de forma remota na rede municipal de ensino até 23 de maio.

 

De acordo com o Plano SP, todas as cidades do Estado devem seguir as determinações até 23 de maio. Praia Grande retomou o ano letivo na rede municipal de ensino em 5 de abril. Desde então, a Cidade atende os alunos com aulas remotas. As escolas estaduais e particulares mantêm o atendimento presencial, com a capacidade de 35% das turmas.

 

Próximo do dia 23 de maio, a Secretaria de Educação e o Comitê Técnico Científico farão nova avaliação sobre o quadro da doença em Praia Grande. 

 

As demais redes de ensino retornaram com rodízio de atendimento presencial em 12 de abril. Desde então, as escolas particulares e estaduais trabalham com a capacidade de 35% das turmas por dia. Exceto as unidades de ensino privado voltadas exclusivamente para Educação Infantil, que devem voltar com apenas 25% por classe.