Notícias

Prefeitura de Guarujá conhece projeto de saúde ocular para escolas

11/05/2021
Prefeitura de Guarujá conhece projeto de saúde ocular para escolas | Jornal da Orla

Na sexta-feira (7), a Prefeitura de Guarujá recebeu a visita do presidente do Instituto Visão do Bem, o médico oftalmologista Dr Luiz Roberto Colombo Barboza, que também é CEO do Hospital Visão Laser. Na oportunidade, foi apresentado ao secretário municipal de Educação, o Projeto “De Olho no Futuro – Visão da Nova Geração”, que tem como objetivo promover a prevenção e o tratamento da saúde ocular dos estudantes.

 

A iniciativa disponibiliza capacitação dos professores para a percepção de problemas oculares e exame oftalmológico completo, com a prescrição de correção ótica quando necessário e o acompanhamento e tratamento de alterações diagnosticadas na consulta oftalmológica.

 

O “De Olho no Futuro” oferece ainda capacitação aos professores para que eles possam auxiliar na realização do exame de acuidade visual nos alunos. Através do Projeto, as escolas também poderão receber consultórios para o atendimento às crianças.

 

Segundo Colombo Barboza, o intuito da visita ao secretário foi de apresentar o projeto e examinar a saúde ocular das crianças nas escolas, o que poderá contribuir no melhor aprendizado individual e coletivo. “A visão corresponde a 85% da interação em que o ser humano tem com o ambiente que o cerca. Portanto, melhorando a qualidade de visão das crianças melhora-se muito, o rendimento delas nas escolas e, na própria vida, no seu desenvolvimento, melhorando coletivamente o ambiente escolar”.

 

O secretário gostou da iniciativa e acredita em uma futura parceria com o Instituto. “Agradeço a visita de toda a equipe do Instituto e fico feliz por conhecer um projeto tão importante, com resultados significativos. Caso venha a ser implantado na rede municipal de ensino, certamente em muito auxiliará na prevenção da saúde dos nossos alunos e melhorará o rendimento do estudante na sala de aula”, declarou.