Baixada Santista

Mirante das Galhetas abre ao público em Guarujá

12/05/2021
Mirante das Galhetas abre ao público em Guarujá | Jornal da Orla

Após a última vistoria técnica no Mirante das Galhetas – inédita atração turística de Guarujá com piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar – munícipes e visitantes já podem apreciar uma das paisagens mais belas da Cidade, a praia do Tombo, recordista de certificações da Bandeira Azul na América do Sul. Com acesso controlado, o equipamento funciona das 8 às 20 horas e para entrar é preciso doar 1 kg de alimento não perecível, dentro da campanha ‘Turismo Solidário’.

 

Os alimentos arrecadados na campanha Turismo Solidário serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, que os encaminhará a famílias em situação de vulnerabilidade da Cidade. O complexo instalado no Morro da Caixa D’água conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre. 

 

Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões, enviados pelo Ministério do Turismo, em atendimento a projeto desenvolvido pela Prefeitura. “O turismo será uma das molas mestras de nossa retomada econômica. Estamos investindo em diversas frentes e o Mirante das Galhetas é mais um recurso fundamental para atrair ainda mais negócios e turistas quando a pandemia permitir”, sinaliza o prefeito. 

 

Segundo o prefeito, esse é um diferencial: “Estamos incrementando os investimentos em todas as áreas, e avançando de maneira uniforme e organizada”, frisa. 

 

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ressalta o quão significativa é a atuação da Administração Municipal não só para o que envolve as atividades turísticas com sol e praia. “Todo e qualquer investimento para aprimorar a estrutura para receber visitantes e suas famílias é sempre bem vindo. E Guarujá tem feito isso”, disse.

 

O presidente do Legislativo Municipal ressalta que o turismo é um dos principais geradores de emprego em Guarujá, mas outros investimentos igualmente necessários à Cidade têm sido feitos, de maneira concomitante: “A entrega de moradias dignas do conjunto habitacional Parque da Montanha e a macrodrenagem do Rio Santo Amaro, para combater enchentes, são exemplos disso”, destaca o vereador.

 

A inspeção foi realizada na manhã de terça-feira (11) pelo prefeito e representantes do COMTUR, da Câmara de Vereadores de Guarujá e das secretarias de Turismo (Setur), Planejamento (Seplan) e Infraestrutura e Obras (Seinfra).