Baixada Santista

São Vicente inaugura a segunda Feira Orgânica, no Itararé

12/05/2021
São Vicente inaugura a segunda Feira Orgânica, no Itararé | Jornal da Orla

“Queremos gerar oportunidades”. Com esta frase, o responsável pela Feira Orgânica de São Vicente, Fernando Rino, resume o objetivo da inauguração de mais um espaço destinado à Feira Orgânica em São Vicente. A intenção da Secretaria de Cultura (Secult) é expandir o comércio e tornar mais acessíveis os famosos produtos orgânicos, que já são sucesso entre os consumidores da região. Por isso, a partir de 19 de maio, a Feira Orgânica, que é realizada às sextas-feiras no Parque Cultural Vila de São Vicente, passa a ser realizada também no Itararé, às quartas-feiras. 

 
No novo local, o horário foi ampliado em uma hora, e a Feira funcionará das 8h às 13h, no Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Julho. Já a Feira Orgânica do Parque Cultural Vila de São Vicente, que continua às sextas-feiras, segue com funcionamento das 9h às 13h, na Praça João Pessoa s/nº, no Centro. 

 
A Secult identificou a distância para o acesso de alguns cidadãos, além da necessidade de estender o atendimento aos clientes “Algumas pessoas perdiam o horário, ou chegavam de longe e não conseguiam adquirir suas mercadorias. Dessa forma, oferecemos nossos produtos duas vezes por semana em dois locais distintos”, explicou Rino. 
 

Cosméticos, mel, legumes, frutas, hortifrutis, geléias, aromatizadores, hambúrgueres veganos e artesanais. Os itens são bem variados e tem opções para todos os gostos. Os interessados em expor seus produtos podem encaminhar solicitação por email: [email protected].