Notícias

Cubatão oferece curso de capacitação para setor de turismo

12/05/2021
Cubatão oferece curso de capacitação para setor de turismo | Jornal da Orla

A Secretaria de Turismo de Cubatão, em parceria com o Sebrae, oferece curso gratuito de preparação para a retomada pós-pandemia para todos os setores ligados diretamente ao Turismo. Será no dia 10 de junho às 18h30 em ambiente virtual.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/tendênciasturismocubatão. As vagas são limitadas. Podem participar empreendedores de hotéis, pousadas, bares, cafés, restaurantes, pesqueiros, agências, operadores, guias, parques e do comércio em geral.

 

Thaís Margarido, secretária municipal de Turismo, explica que o curso é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Acic (Associação Comercial e Industrial de Cubatão) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e vai oferecer capacitação para que as empresas potencializem diferenciais, tornando o destino turístico mais competitivo. “Queremos muito que todos aproveitem essa oportunidade e façam parte dessa história, da retomada do Turismo em nossa cidade”, afirmou.

 

Pesquisas realizadas pela Secretaria Estadual de Turismo apontam que o setor será um dos mais promissores pós-pandemia, já que a tendência é de que haverá trânsito livre entre os destinos, principalmente os de proximidade. “Tendo em vista que estamos a pouco mais de 60 quilômetros da Capital, esse é o momento para Cubatão se estabelecer como destino da região metropolitana da Baixada Santista. E para isso é preciso estarmos preparados para receber bem que nos visitará”, disse a secretária.