Esportes

Guarujaense Charles do Bronx disputa cinturão do UFC

13/05/2021
Guarujaense Charles do Bronx disputa cinturão do UFC | Jornal da Orla

Neste sábado (15), o lutador de MMA de Guarujá, Charles do Bronx, disputará o maior confronto de toda a sua trajetória. De olho no cinturão do Ultimate Fighting Championship (UFC) 262, Charles vai enfrentar o americano Michael Chandler. A luta será no Toyota Center, em Houston, nos Estados Unidos.

 

Mais uma vez Charles do Bronx eleva o nome de Guarujá no cenário mundial do octógono. “Levo também o nome de todos os brasileiros que acordam cedo todos os dias, que se dedicam em busca de um sonho, e também de todas as crianças carentes. Podem ter certeza de que a gente vai estar 100% pronto para fazer uma grande vitória”.

 

O guarujaense, que disputa na categoria peso leve (70 Kg), já se encontra nos Estados Unidos desde o último domingo (9) e deve estar de volta ao Guarujá na próxima segunda-feira (17). Charles do Bronx, 31 anos, é o maior finalizador da história do UFC. Possui 30 vitórias em toda a sua carreira, sendo 14 delas por finalização. O atleta de Guarujá vem de oito vitórias consecutivas no UFC.

 

Quando soube que disputaria o cinturão, Charles do Bronx estava no sítio e conta que ao receber a notícia chorou bastante. “Ao mesmo tempo fiquei muito feliz em saber que estava chegando a nossa hora. Afinal, há quanto anos estamos nesta batalha, mas tudo tem seu momento certo”.

 

Ele crê que vencerá já no primeiro round. “Creio muito nisso, no nocaute. Mas, vou lutar sem pressa e bem calmo. É esperar a oportunidade certa para sair com a vitória”, acredita. Confiante, Charles quer parar o Brasil. “Vamos parar o Guarujá e Vicente de Carvalho, minha comunidade. Quero ver muito voltar com o cinturão e ver minha filha, minha família, meus amigos. Abraçar todo mundo, chorar”.

 

Nos dias que antecedem a luta, Charles diz estar bem focado nos treinos. “Estou treinando demais, trabalhando o ponto certo”. Ele conta que Michael Chandler é um adversário que merece todo o respeito. “É um cara duríssimo, que chegou agora no UFC e que pega bastante de mão, tem a mão pesada”.