Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 17/05/2021

SANSEX- Mostra da Diversidade Sexual de Santos debate e celebra a diversidade

Reprodução

Cinema, fotografia, teatro, dança e outras atrações serão transmitidas online.

Nesta segunda-feira (17) começa mais uma edição da ‘SANSEX – Mostra da Diversidade de Santos’, evento que atua na promoção e fomento das linguagens artísticas LGBTQI+, e que se consolidou como um dos únicos momentos de abertura à discussão sobre diversidade sexual na Baixada Santista.

 

A programação conta com exibições de cinema, exposição fotográfica, teatro, dança, show musical, debates, oficinas e lançamento de um livro e produtos da SANSEX. Por conta da pandemia, todas as atividades serão em formato on-line, seguindo as instruções do Plano São Paulo.

 

Dentre ações da mostra, que acontece até 22/5, duas delas serão realizadas em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss): uma sessão do projeto ‘Hoje é Dia de Curta Online’ e a exposição fotográfica ‘Mais Amor para Todos’.

 

A sessão de cinema exibirá curtas-metragens produzidos na região que envolvem a temática da diversidade sexual. As cinco produções são: ‘Feliz Ano Novo’, de Mônica Donatelli; ‘Sou Pietra’, de Eric P. Rizzini e Nicole Z. Caroti; ‘O Primeiro Retrato’, de Juliana Gomes e Luiz Roberto Penereiro; ‘Porta Retrato’, de Eduardo Ferreira, e ‘Vestido Azul’, de Diany de Jesus.

 

Os filmes estarão disponíveis a partir de segunda-feira, às 21h, no canal Cultura Santos e no perfil do Facebook do Cine Arte Posto 4.

 

EXPOSIÇÃO
Já a exposição fotográfica ‘Mais Amor para Todos’, produzida pela fotógrafa Amanda Cervantes, poderá ser conferida no perfil do Facebook do Cine Arte Posto 4 e também no Instagram do Miss.

 

Para conferir a programação completa da Sansex, bastar acessar o Facebook do evento. O evento é uma realização da Cafofo Produções e Olhar Caiçara, com apoio da prefeitura de Santos.


Leia também