Notícias

Santos inicia inscrição para vacinação da gripe em idosos acamados

17/05/2021
Santos inicia inscrição para vacinação da gripe em idosos acamados | Jornal da Orla

As inscrições para a vacinação contra a gripe de idosos acamados serão realizadas a partir desta segunda (17) até sexta-feira (21) em todas as policlínicas de Santos, das 8h às 13h. Quem é atendido pela Seção de Atendimento Domiciliar não precisa ser cadastrado, pois já será contemplado. A expectativa é de que a imunização nas residências inicie no próximo dia 24 de maio.

 

As inscrições devem ser feitas pelo cuidador ou acompanhante do idoso na policlínica do bairro da residência. São consideradas idosas acamadas as pessoas com mais de 60 anos que necessitam de cuidados de saúde dentro de casa, pela total impossibilidade de se deslocar à policlínica.

 

DOCUMENTAÇÃO
É necessário apresentar um documento do acamado com foto, comprovante de residência, além de laudo médico, receita, exame ou qualquer outro tipo de declaração que comprove a situação clínica do paciente.

 

Durante a inscrição, será preenchido um questionário para melhor avaliação da equipe de enfermagem sobre o acamado. Por fim, será entregue um comprovante, que deve ser guardado até o momento da aplicação da vacina.

 

Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada. Vale destacar que todos os profissionais são identificados com crachá e usam máscara. Acamado e seu cuidador serão vacinados.