Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 17/05/2021

Museu do Café divulga programação especial para a Semana Nacional de Museus

Anderson Bianchi/PMS

Atrações gratuitas acontecerão nesta semana, com aulas e encontros online.

Entre 17 e 23 de maio, o Museu do Café integra a Semana Nacional de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que, este ano, chega a sua 19ª edição. A programação gratuita oferece atividades online, mas, também, um ponto de coleta especial, tendo início no Dia Internacional da Reciclagem (17).

 

Ação colaborativa | O que preservar para o amanhã?
17 a 23 de maio 
 
O Museu do Café quer saber a opinião do público: o que é essencial cuidar, manter e conservar para o futuro? Nesta atividade virtual, os usuários poderão responder à esta pergunta e ver, ainda, a contribuição dos demais participantes. O MC irá divulgando o link nas redes sociais a partir do dia 17.

 

Aula online | Recicle! É tudo de bom!
17 de maio, às 17h 
 
Neste dia voltado ao cuidado com o meio ambiente e à responsabilidade de cada um na sua preservação, o MC propõe uma conversa dedicada ao tema da reciclagem; mais especificamente, o reaproveitamento das cápsulas de café.

 

A atração é uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Inscrições: inscricao@museudocafe.org.br.  

 

A fim de proporcionar uma opção prática aos interessados, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café também se tornará um ponto de coleta. O que for recolhido será encaminhado para a Cooperativa de Materiais Recicláveis Santista (Comares).

 

Baú da memória | O que queremos preservar para o hoje? 
18 de maio, às 10h30 e 15h30 
 
Para encerrar a agenda, o setor educativo realizará um processo de escuta das experiências vividas durante a pandemia do Covid-19. O objetivo é, a partir das falas, desenvolver a preservação das memórias constituídas nesse período tão difícil.  Inscrições: clique aqui.

 

Serviço:

Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos
Telefone: (13) 3213-1750
 


Leia também