Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Colunistas/Mundo Pet | 17/05/2021

Bairros de Bertioga recebem castramóvel

É repórter do Jornal da Orla e "mãe" de dois cães, a Lola e o Paluza

PMB

Moradores já podem agendar procedimento.

Os moradores do bairro Rio da Praia e das áreas mais conhecidas como Mangue Seco, Jardim das Canções e Jardim Ana Paula, em Bertioga, que desejam castrar seus pets, devem entrar em contato com o Centro de Controle Zoonoses, as segundas ou quintas-feiras, das 8h às 17h, pelo telefone (13) 3316-4079 para realizar o agendamento. 


 
O castramóvel está estacionado na Primeira Igreja Batista, Rua Cardeal Emile Biayenda, e segue com os atendimentos até 9 de junho. O responsável pelo animal deve levar consigo RG e comprovante de residência. Será permitida apenas uma pessoa acompanhando o animal.  

 

O animal deve ser levado em jejum de 12 horas. Orientações como medicação e utensílios de proteção pós-cirúrgica serão passadas no dia do agendamento. No dia do atendimento, o pet passa primeiro pela triagem para avaliar seu estado de saúde e se está apto ou não para fazer a cirurgia. 


 
Confira a agenda:
Maio: dias 18, 25 e 26, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Junho: dias 1, 2, 8 e 9, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
 

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta para que os donos levem seus bichinhos de estimação em segurança; os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve.


Leia também