Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Porto | 19/05/2021

Trabalhadores do Porto de Santos solicitam antecipação de vacina da covid-19

Anderson Bianchi/PMS

Representantes da Autoridade Portuária e trabalhadores apresentaram pleito na Prefeitura.

A Prefeitura de Santos recebeu, na terça-feira (18), o pleito dos trabalhadores do Porto no sentido de antecipar a vacinação contra a covid-19 para a categoria. Representantes da Santos Port Authority (SPA) e de sindicatos de trabalhadores portuários estiveram no Paço Municipal e ouviram do prefeito Rogério Santos o detalhamento de todas as ações feitas no Município para vacinar a população.

 

Santos segue o Plano Nacional de Imunização e as diretrizes do Governo do Estado. "Entendo que o correto foi definir a vacinação por grupos etários, mas depois houve aberturas para outros grupos, como trabalhadores da Saúde e da Segurança", comentou o prefeito. 

 

A ideia é que a categoria apresente um relatório com a quantidade do grupo prioritário para auxiliar em um pedido com o número de doses. Trabalhadores portuários do Maranhão e Alagoas já obtiveram a antecipação.

 

Operadores portuários

“Nossa intenção é unir forças e pleitear a antecipação do Plano Estadual de Vacinação para os trabalhadores portuários, visto que o trabalho desenvolvido por todas as categorias de trabalhadores portuários avulsos e vinculados é essencial para os Portos da Baixada e do Brasil”, afirmou o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, Régis G. Prunzel.


Leia também