Notícias

Casa do Artesão em Itanhaém disponibiliza curso gratuito de marchetaria

19/05/2021
Casa do Artesão em Itanhaém disponibiliza curso gratuito de marchetaria | Jornal da Orla

A Casa do Artesão de Itanhaém disponibiliza curso de profissionalização em marchetaria para munícipes que desejam ampliar seus conhecimentos em artesanato. As inscrições acontecem até 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e devem ser feitas diretamente no local (Av. Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos).

 

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e habilidades manuais básicas. A marchetaria é uma arte de mais de três mil anos de idade, originária da Macedônia. Consiste em superfícies enfeitadas tanto de móveis quanto de quadros, caixas, etc. Para tal, são usadas finas folhas de madeira de diferentes tipos, cores e texturas cortadas em diferentes formatos.

 

Com 10 vagas, o curso é dividido em três etapas (básico, intermediário e avançado), totalizando 24 aulas, que são administradas uma vez por semana pelo professor Vicente da Costa Videira e seu assistente técnico Arnaldo Marques. O curso terá início no dia 26 de maio, das 13h30 às 16h30.

 

Exposições

A Casa do Artesão também disponibiliza vagas aos artesãos de Itanhaém que desejam se inscrever para futuras exposições artísticas itinerantes ou no próprio local. É válido lembrar, que todo artesão do município, que deseja participar dessas exposições, tenha a carteira da Sutaco Artesanato Paulista.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Casa do Artesão, pelos telefones (13) 3427-5380, e (13) 97415-4882 (whatsapp).