Esportes

Praia Grande sedia 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa

19/05/2021
Praia Grande sedia 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa | Jornal da Orla

No próximo final de semana (dias 22 e 23), Praia Grande sedia a 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa. No total, cerca de 250 jogadores devem participar da competição que ocorrerá no Ginásio Sítio do Campo. O evento conta com organização da Federação Paulista (FTMSP) e é reconhecido pela Confederação Brasileira (CBTM).

 

O evento contará com protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da covid-19. Uma medida importante é que não estará liberada a presença de público nos dias das disputas. Apenas atletas e técnicos terão acesso ao Ginásio.

 

O Ranking Paulista terá cinco torneios em 2021. A competição soma pontos tanto para os atletas quanto para os clubes. Ao final do ano, os três primeiros colocados de cada categoria terão o direito de integrar a seleção paulista da modalidade. O grupo defenderá o Estado de São Paulo no campeonato nacional.

 

Para esta primeira etapa em Praia Grande são aguardados alguns nomes importantes do cenário nacional do tênis de mesa. Entre eles está o atual campeão brasileiro adulto, Richard Pinheiro, do Saldanha da Gama, de Santos. Do mesmo clube, a campeã nacional juvenil, Giovana Grilo, é outro nome forte que estará na luta por medalhas em solo praia-grandense. Completam a lista de destaques os atuais integrantes seleção brasileira sub-21, Sofia Kano, Jacareí, e Diogo Dias, São Caetano.

 

Estarão em disputa 12 categorias. São elas: Pré-Mirim (até 11 anos), Mirim 12 e 13, Infantil 14 e 15, Juvenil 16 a 19, Juventude 20 e 21, Absoluto (idade livre), Lady (30 a 39 feminino), Sênior (30 a 39 masculino), V40 a partir 40 anos, V50 a partir 50 anos, V60 a partir 60 anos e V70 a partir 70 anos.

 

“Praia Grande é uma potência em todos os esportes. Tivemos uma reunião com o secretário de Esportes da Cidade, o Rodrigão, que deixou as portas abertas para a Federação. A estrutura esportiva e hoteleira da cidade foi fator determinante para trazer essa primeira etapa”, explicou o diretor técnico da FTMSP, Danilo Pastoriza.