Esportes

Programa apoia esportistas em Santos

22/05/2021
Programa apoia esportistas em Santos | Jornal da Orla

Atualmente, a Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes) apoia 345 atletas de 31 modalidades por meio do programa "Adote um Atleta", que realiza convênios com entidades esportivas. No programa, a Fupes oferece uma bolsa auxílio para ajudar nos custos de treinamento, alimentação, transporte, materiais esportivos, além de bolsas de estudo para atletas que representam a cidade.

 

Richard Pinheiro

Mesatenista campeão dos jogos Regionais de 2018/2019 e Abertos, em 2019, representando Santos, Richard Pinheiro, 19, conta que se não fosse o apoio e a utilização de espaços públicos, não teria continuado no esporte. "Comecei na Zona Noroeste e tive o primeiro contato com o esporte no Dale Coutinho há nove anos. Depois, passei a disputar competições e, desde 2018, tenho o apoio da Fupes, que é fundamental tanto na parte financeira quanto nos estudos, porque estou começando a faculdade de Educação Física", destacou o mesatenista, treinado pela Lígia Silva, Emerson Maeda, Isac Zauli e Guilherme Simões.

 

Na mais recente competição que disputou, em 2020, no Rio de Janeiro, Pinheiro foi campeão brasileiro adulto e por equipe, além do terceiro lugar na categoria juvenil. "É muito gratificante o apoio que recebo. Sem a estrutura, recursos e suporte para as viagens, não conseguiria disputar as competições", concluiu.

 

"É de extrema importância atingirmos esse número inédito de parcerias para o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas da Cidade. Seguimos com muita responsabilidade e transparência atrás dos nossos objetivos, que não são poucos", destacou Cristhian Martins Pereira, diretor presidente da Fupes.

 

Parte desses atletas estão pleiteando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para auxiliar, empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3269-8860.